JM

NÃO TENHO AMOR, NEM PAIXÃO POR MOSSORÓ, E SIM, OBSESSÃO– STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR , JÚLIA MELISSA E JOTA NETO – MOSSORÓ-RN

RELÓGIO

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

SEGUIDORES DO LINK JM - HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

sábado, 28 de julho de 2012

MÃE

Mãe, apesar de infelizmente,  ter convivido muito pouco tempo contigo. Talvez, tenha tido apenas uns dois anos para entender o que realmente é o verdadeiro sentido de mãe, tendo em vista que a perdi com a idade de nove anos e seis meses, daí, com a idade de sete anos, na minha época de criança, sem nenhum tipo de comunicação e sem estudo, não entendia quase nada, mas mesmo assim, passei pela maior dor de minha vida. Sua partida para a vida eterna foi mesmo que a explosão de uma bomba sobre meu corpo. Naquele 11 de janeiro de 1971 amanheci com algo diferente e apesar da senhora não está doente, mas mesmo assim nasceu na minha imaginação algo de muito ruim iria acontecer. Depois de uma longa noite de pesadelo, cuja trajetória, sem explicação, não me lembro, só sei dizer que passei por diversas perturbações, talvez até mesmo acordado continuasse com o pesadelo, digo assim, já que no decorrer de todo o dia continuei com os mesmos problemas. Morávamos no sítio Picada I, no município de Mossoró e naquele dia, a dor era tão grande que tive que adentrar no mato, enquanto meu pensamento estava para explodir. Próximo de anoitecer, com medo, retornei para casa e de longe avistei uma aglomeração de gente na minha pobre casa. Logo pensei, minha mãe morreu. Ao adentrar no interior da casa presenciei um pastor fazendo uma oração, daí, como eu era o único filho que não estava em casa, minha mãe chamou todos seus filhos ao arredor de sua rede e pediu a DEUS QUE TOMASSE DE CONTA DE SEUS FILHOS; E DISSE PARA NÓS QUE NUNCA PEGASSE NADA DE NINGUÉM, enquanto, o pastor e as demais pessoas ali presentes diziam dona Luzia a senhora vai para Mossoró se consultar e logo, logo retorna para cuidar de seus filhos, mais ela disse: NÃO RETORNO MAIS, dessa eu não resisto. Partiu em um Jeep e nem sequer chegou a Mossoró, partiu para a vida eterna.
Realmente senti a morte de minha mãe, apesar de muito criança. Se minha vida, juntamente com mais sete irmãos era difícil com a presença de mamãe, imagine sem ela. Passei por muitas dificuldades, a piores delas, muita fome e humilhações. Por isso hoje tenho o slogan: HUMILDADE e HONESTIDADE. Estou cumprindo com seus perdidos Trabalhava muito em troca de um prato de comida e ainda recebia do patrão – ESSE NÃO PAGA NEM O COMER QUE COME. Por diversas vezes vinha no pensamento de suicidar-me, mas faltava coragem. Perdia a DEUS que me tirasse desse mundo.
Porém, Deus escreve certo em linhas tortas. Ele havia levado minha mãe, mas estava ao meu lado e me deu força para resistir todas as dificuldades. O tempo passou e depois dos tempos ruins, nasceram às coisas boas. A primeira foi a minha conformação e a certeza que foi Deus que a levou não para o mal, e sim, por uma causa justa, ou seja, ela se tornou uma SANTA e com a força de DEUS ela lá de cima cuidaria melhor de seus filhos, e isso aconteceu, a prova disso foi que eu e meus irmãos passamos pela pior vida que um ser humano pode passar e mesmo assim, até a presente data nenhum de nós nem sequer somos intimados a comparecer em uma delegacia. Eu, sou exemplo, passei trinta anos na Polícia Militar e fui talvez o único ou uns poucos que não sofreu nenhum tipo de punição, nem verbalmente. Nunca derramei o sangue do meu próximo, nunca efetuei um simples empurrão em ninguém, nunca quis um real de um pobre coitado, nunca quis uma galinha daquele que guardava aquelas ave na intenção de crescer a criação, daí, chegava alguém e na conversa ganhava a galinha. Quem tira de um pobre está tirando de Deus e assim sendo, vai pagar com juros e correção.
Olha minha mãe, como seria bom se você tivesse aqui, mas tudo bem, Deus quer você aí no Céu. As vezes sinto-me até orgulho de ter quase a certeza que você é uma Santa. Santa não escolhida pelo Papa e sim, POR DEUS.
Só quem sabe o valor de uma mãe é quem a perde ainda criança. Perder a mãe com idade avançada é uma benção de Deus.
O pouco tempo que passei contigo deu muito bem para saber que de seus oito filhos eu era o preferido, digo assim, tendo em vista que para onde você ia, me levava. Por isso mesmo que sou um bom pai, amos meus filhos, pois me parece que além de ter sido o preferido da mãe, também fui de meu pai.
Ser o preferido do pai ou da mãe já é uma coisa muito boa, imagine ser dois. E, hoje me sinto que tenho a preferência de meus filhos. Isto acontece que sou igual ou talvez melhor do que mesmo suas mães, digo mães, porque são duas.
No  das mães quero desejar um feliz dias para todas as mães do mundo, Principalmente, a duas: MARIA ELIETE, mãe de Jotaemeshon Whakyshon e Jullyetth Bezerra e a Kelly Cristina, mãe de Jota Júnior. Vocês duas pode até não gostar em eu agir assim, mais fique certas, nossos filhos deram um nó cego em nossas vidas e pode vir guerra e mais guerras que precisamos sempre estamos unidos, não corpo a corpo, e sim, na luta em prol da felicidade de nossos filhos e netos. Falando nisso e eu Eliete já temos uma neta - JÚLIA, filha de Moisés e Jullyetth. Um dia, quem sabe, talvez, na anciã da morte, vocês duas eles chegue a conclusão: JOTA MARIA ESTÁ CERTO.

Mamãe jamais vou esquecer aquela que me deu a vida, apesar de já fazer 38 anos de sua triste partida. Quando me lembro de te ainda corre lágrimas nos meus olhos, ressaltando que a saudade de vez em quanto bate a porta do meu coração e a dor abate todo meu corpo, principalmente, em seu dia especial, o DAS MÃES, no segundo domingo do mês de maio. Deus é testemunha desta verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

LINS DA FRONTEIRA CEARENSE

MAIS BLOGS

CFAPM

CFAPM
PMRN

LINKS DA FRONTEIRA PARAIBANA

3ª CIPM

3ª  CIPM
CURRAIS NOVOS

CBOM

CBOM

CORPO DE BOMBEIROS

CORPO DE BOMBEIROS

EM QUAL PM DE MOSSORÓ VOCÊ VOTA PARA VEREADOR?

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, UM ORKUT, UM TWITTER, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK, UM YOUTUBE, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR