JM

NÃO TENHO AMOR, NEM PAIXÃO POR MOSSORÓ, E SIM, OBSESSÃO– STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR , JÚLIA MELISSA E JOTA NETO – MOSSORÓ-RN

RELÓGIO

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

SEGUIDORES DO LINK JM - HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

sábado, 21 de abril de 2012

SOBERBA


A soberba faz com que o homem se julgue superior a todos os seus semelhantes e não admite que ninguem possa rivalizar-se com ele em seus predicados ou talentos. Geralmente, a soberba é criada juntamente com o crescimento da fortuna ou poder. Quer saber quem aquele pobre coitado, de lhe poder. A ostentação do luxo desenfreado, a ância de aparecer sempre brilhante aos olhos de todos, o desejo incontido de dominar  o mundo, eis o que faz inflar o coração do prepotente. Esquece ele que é mortal, que um dia verá reduzida a pó a sua própria pompa e que será reencarnado, quem sabe, em país como a Somália e de uma família bem pobrezinha, tudo para que venha saber o quanto é ruim ser soberba. A Lei Divina não falha. As vezes as pessoas comemtam há não existe Lei Divina, tendo em vista que fulano durante a sua vidas aqui na terra só fez o mal e morreu numa boa. É aí que está o perigo e a comprovação que tal pessoa cometeu graves erros e  terá que retornar a terra para pagar todos os seus erros, sendo uma pobre pessoa e que os prepotentes façam de tudo para o pertubá-lo. Ninguém nasce aleijado por  um péssima gozada, e sim, quando alguém nasce com aleijo, com certeza ele, em outras vidas aleijou alguém.
Tudo passa neste mundo. os impérios mais poderosos e mais rutilantes do passado estão, hoje, sepultados em suas próprias ruínas. Os castelos santuosos, onde reis imponentes e cortesãos, vaidosos viveram no meio de mil deslumbrantos, mostram nos seus escombros o que vale a soberba.
A soberba afasta o homem de Deus e ninguém é nada, nem aqui, nem no andar de cima. E ela encontra amargo e profundo castigo no primeiro tropeço, na primeira queda. O soberba apenas sabe viver enquanto está por cima de tudo. Basta descer um degrau de seu poderio para que se desespere totalmente, capaz de cometer  perversidade  até mesmo contra si mesmo, se suicidando ou matando  o próprio ou pai e sinta humilhado, esquecendo ele que por diversas vezes humilhou várias pessoas, sem nenhum motivo. Sou humilde, porém, não pense que jamais acertarei ser humilhado.
FONTE:  EM PARTE, COMO ESCREVER BEM, DE OSMAR BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

LINS DA FRONTEIRA CEARENSE

MAIS BLOGS

CFAPM

CFAPM
PMRN

LINKS DA FRONTEIRA PARAIBANA

3ª CIPM

3ª  CIPM
CURRAIS NOVOS

CBOM

CBOM

CORPO DE BOMBEIROS

CORPO DE BOMBEIROS

EM QUAL PM DE MOSSORÓ VOCÊ VOTA PARA VEREADOR?

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, UM ORKUT, UM TWITTER, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK, UM YOUTUBE, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR